A nossa história

                           
Em 1926, Georges-Gaston Gaspard cria uma livraria em Valenciennes (norte de França).
Gradualmente, a pequena livraria cresce, tornando-se uma empresa de retalho e, posteriormente, expande-se para serviços de impressão e produção da sua própria gama de produtos de papel.

Em 1936, Georges-Gaston Gaspard inicia a construção de um grande armazém na zona de Valenciennes, que passa a ser o centro de operações principal do serviço de entrega. Georges-Gaston constata então que a entrega dos produtos aos clientes é mais vantajosa, tanto para os clientes como para a empresa. Alguns anos após a sua criação, a atividade do armazém cresce mais do que o negócio na loja.

A Segunda Guerra Mundial afeta pessimamente as instalações de Gaspard, que são destruídas num ataque aéreo. Georges-Gaston Gaspard decide então rever a estratégia da empresa e, juntamente com o seu filho Etienne, decide fechar a loja e concentrar-se no serviço de B para B.

Em 1956, Etienne Gaspard assume a liderança da empresa. O primeiro catálogo é lançado em 1959.

Em 1969, o atual Presidente da empresa, Georges Gaspard, filho de Etienne, integra a empresa como Representante de Vendas. Depois de exercer várias funções na empresa, é promovido a Diretor Geral em 1979. A Lyreco é criada nesse mesmo ano.

Desde os anos 80 até 2005, a Lyreco expande-se para a Europa e a Ásia-Pacífico.

Atualmente, com um volume de negócios de 2 mil milhões de euros em 2015, a empresa inclui-se nos principais distribuidores de soluções para o local de trabalho em todo o mundo e está presente ativamente em 42 países em 4 continentes.